Batalhão de Caçadores 2863 - C.C.S.

Janeiro 16 2010

DE MOÇAMBIQUE PARA O NOSSO BLOG

 

e-mail enviado pelo nosso amigo João Gonçalves, com as fotos que se seguem 

 

Caro Benildo
Descobri no meu album já bolorento algumas fotos do tempo da "Maria Cachucha" que nos recordam a nossa juventude em Africa e a nostalgia do passado.Como passa o tempo !! Até parece que foi ontem e já lá vão duas gerações.
Um abraço

--
J.Gonçalves

 

O João Gonçalves, com o Rebelo("Petardinho") e o Pinto, pausa dos guerreiros. (Fingoé) fotogénicos os meninos

Aqui com o ex-alferes Simões da Ferrugem (Fingoé)

Aqui com o Dr. Rodrigues Tribuna, em Gago Coutinho. 

Aqui no quartel da C.Caç. 2472 no Zambué (olha as Laurentinas 25 latas para 5, nada mau)

 

O Folhadela Rebelo ("Petardinho") esteve num convívio que houve perto do Porto, penso que em Grijó, no Restaurante Taínha, que ainda existe.(também não sei a data). Olha o  cabelinho que ele tinha, já foi todo. 

O Engº. Simões (ex-ferrugem) penso que está na foto de grupo do 1º. encontro em Fátima e lembro-me que esteve noutro encontro em São Pedro de Muel, por acaso, já que tinha casa ao lado do restaurante do convívio e não pode escapar. (não me lembro da data). O Engº. Simões estava ligado a uma fábrica de máquinas para plásticos em Leiria, já lá vão uns anos, não sei se mantém.

O Dr. Rodrigues Tribuna, é Médico Pediatrico, pertencia ao Hospital D. Estefânia, (foi médico da minha filha mais velha que faz 35 anos no proximo dia 22 de Janeiro), já lá vai uma vida. Da vida mais recente não sei nada, o seu nome consta da lista telefónica.

 

O João Gonçalves vive em Moçambique, mais propiamente em Nampula, há 35 anos?. Já nos desafiou a irmos até Moçambique, (vejam o seu comentário no Post da visita à Gorongosa). Como em tempos se falou numa ida a Moçambique, talvez a ideia renasça, agora que estão quase todos reformados, tempo não falta. Nunca se sabe se os preços dos bilhetes para a 3ª idade não sejam mais vantajosos.eh.eh.eh.eh. Pensem nisso.

 

O endereço do João Gonçalves para os interessados è jbr.gonçalves@gmail.com.

 

Mandem mais fotos.

 

Um abraço

 

Benildo

 

 

p>

publicado por Benildo Lopes às 22:15

Camaradas da C.Caç.2470. A globalização tem destas coisas. A facilidade com que a partir de qlq. momento e lugares passamos a nos conhecer. Ainda bem que assim é, e que já estamos bem longe dos tsf que nos acompanhavam pelo mato adentro e mal funcionavam!
E o culpado desta vez é o amigo João Gonçalves que tive a felicidade de conhecer em 2008!. Conheci-o em Maputo numa das mt. viagens feitas aquele país, do qual tenho uma costela, tendo-me sido apresentado por um amigo comum.
Da sua pessoa só posso dizer que é excelente, solidário, bem disposto, sempre disponivel. Tem uma mulher encantadora, a Manela, o filho Eduardo, moçambicano de gema. Numa palavra, é um privilégio ter assim uns amigos.
Foi com surpresa que agora fiquei a conhecer melhor as suas aventuras de guerra e vai daí retribui-lhe tb. as minhas vividas dentro da CCAV2415, mais ou menos na mesma época.
Por isso, aqui vim espreitar o V/blog Batalhão Caçadores 2863, ao qual a V/CCaç.2470 pertencia, e foi com mt. agrado que vi o nosso João Gonçalves na sua tenra idade! Coisas nostálgicas que não deixam ninguém insensivel, digo eu. E, ainda bem que assim é. As amizades naquela altura iniciadas e que felizmente nos acompanham até ao fim.
Gostaria, entretanto, de vos apelar para a eventualidade de podermos iniciar um intercâmbio entre as duas Companhias, numa troca de informações e conhecimentos sobre as mesmas, lá pelas bandas do Indico.
O nosso blog é: http://ccav2415.blogspot.com à vossa inteira disposição!
E a partir de agora o blog do V/Batalhão está devidamente publicitado no blog da Ccav2415.
Mt. obg. e felicidades para todos.

Americo Artur Castro a 15 de Fevereiro de 2010 às 15:36

Caro amigo Américo

Obrigado pelo comentário ao blog do nosso batalhão. Por e-mail já informei o João Gonçalves, em Moçambique ele mais que ninguém aproveita bem a globalização, para estar em dia com a escrita. O endereço do vosso blog já está nos links do blog do Batalhão 2863, agora é só trocarem as vossas histórias.

Cumprimentos
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Caro amigo Américo <BR><BR>Obrigado pelo comentário ao blog do nosso batalhão. Por e-mail já informei o João Gonçalves, em Moçambique ele mais que ninguém aproveita bem a globalização, para estar em dia com a escrita. O endereço do vosso blog já está nos links do blog do Batalhão 2863, agora é só trocarem as vossas histórias. <BR><BR>Cumprimentos <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Benildo</A> Lopes
Américo a 15 de Fevereiro de 2010 às 23:38

em 1 lugar kro agradecer a Deus pelo td oo que tem feito e o vosso amor por mim...
Joao goncalves a 14 de Junho de 2014 às 09:22

mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


pesquisar
 
blogs SAPO