Batalhão de Caçadores 2863 - C.C.S.

Março 15 2010

O NOSSO AMIGO REBELO MANDOU-NOS AS FOTOS QUE SEGUEM

Os agradecimentos ao Rebelo por mais umas fotos que juntamos ao nosso blog, com a ajuda de todos vamos aumentando a nossa história visual da Guerra e manter, uma amizade de 41 anos, não é para todos ter amigos de longa data.

O Rebelo não nos mandou as legendas das suas fotos, espero que nos esclareça logo que possível.

Nesta primeira foto temos o Dias Vaz (infelizmente falecido) e depois, é quem, quem é, adivinhem o "Psicadélico" pois claro, com o Simões da ferrugem o outro já não me lembro.

Não me lembro do nome do "Psicadélico" mas recordo-me que fez uma grande colecção de moedas de Moçambique, que a preços de hoje devem valer uma fortuna. Que será feito dele alguém sabe?

Aqui o Santos, o Simões , o Psicadélico e o Dias Vaz

No café restaurante de Vila Manica

 

 

 A piscina é bonita mas não lembro de lá ter mergulhado. Onde ficava? Vila Manica.

 

Aqui a porta do Quartel. Onde? Talvez Vila Junqueiro. Não! Quartel Vila Manica.

Este monumento não me lembro de todo onde ficava. Há um parecido na Expo 98.

Monumento Pioneiros Vila Pery

E aqui é uma escola ou Igreja?

Escola e Capela do Quartel de Vila Pery.

Messe dos Oficiais em Vila Pery

 

Mais esta do Rebelo, passagem do Rio Pungoé a caminho da Gorongosa

 

 E mais esta do Rebelo, os transportes que nos levaram até Évora 19.03.1971

(vai fazer 40 anos e não parece)

 

  

Há ainda uma outra foto que o Rebelo mandou mas veio de pernas para o ar e não lhe consegui dar a volta para a meter no blog. Já está é a messe dos oficiais em Vila Pery.

O Rebelo mandou-nos o e-mail que se segue as esclarecer as minhas falhas de memória.

Caro Benildo:

Anda por aí muita amnésia...daí esclareço

1ª Foto
Fotografia num café/restaurante em Vila Manica. A 1ª personagem, que ninguém conhece trata-se do Alferes Santos, de Administração Militar, das tropas normais da Província e que em Vila Pery geria uma exploraçã agrícola da tropa e que tinha por fim abastecer as forças Armadas.
2ª Foto
Piscina de Vila Manica
3ª Foto
Entrada do Quartel de Vila Manica - tinha sido, este quartel, uma fortaleza das lutas do Caldas Xavier. Era uma bela peça da arquitectura militar da época.
4ª Foto
Monumento aos Pioneiros, em Vila Pery, à entrada e bem junto do quartel, na rotunda da entrada Norte
5ª Foto
Misto de escola e Capela, propriedade do quartel, e do lado oposto da estrada em relação à entrada principal do quartel de Vila Pery.

Mais informo que estou a digitalizar todos os meus slides. Assim irei partilhar com vocês todas as minhas fotos de Moçambique.
Um abraço e até domingo.

Aqui mais um e-mail a esclarecer o nome do famoso "Psicadélico" era bom que também fosse ao almoço:

Comentário:

O "Psicadélico" chamava-se Adolfo José de Barros Esteves Pereira. Ele morava em Gaia. Vou tentar localizá-lo e desafiar a ir ao almoço...

 

Venham essas digitalizações pois fazem bastante falta. Eu da minha parte vou levar um scanner para digitalizar e um portátil, com muitos CDs para gravar. Levo também a minha filha Madalena que é a especialista, para me ajudar na tarefa. Espero que todos os amigos levem as suas fotos para ficarmos com o registos das suas memórias.

 

Deixo aqui os endereços de e-mail do Rebelo. jlfolhadela@gmail.com e do João Gonçalves, que está longe em Moçambique mas sempre atento ao que vamos fazendo por cá: jbr.gonçalves@gmail.com">jbr.gonçalves@gmail.com.

 

Mandem mais fotos e contem as vossas histórias, recordar é viver.

Benildo 

p>

publicado por Benildo Lopes às 11:47

Benildo
Das fotos que o Rebelo enviou consigo identificar algumas. A piscina é em Manica, a porta de armas do quartel e o monumento são de Vila Pery . Na primeira foto também só identifico o Simões e o Dias Vaz. Do "'psicadélico" recordo a fisionomia mas não sei o nome. A foto foi tirada no bar da estação em Vila Pery . Há 3 anos que não vou ao Chimoio mas o bar parece-me familiar.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Benildo <BR>Das fotos que o Rebelo enviou consigo identificar algumas. A piscina é em Manica, a porta de armas do quartel e o monumento são de Vila Pery . Na primeira foto também só identifico o Simões e o Dias Vaz. Do "'psicadélico" recordo a fisionomia mas não sei o nome. A foto foi tirada no bar da estação em Vila Pery . Há 3 anos que não vou ao Chimoio mas o bar parece-me familiar. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Un</A> grande abraço ao Rebelo <BR>
João Gonçalves a 15 de Março de 2010 às 13:57

O "Psicadélico" chamava-se Adolfo José de Barros Esteves Pereira. Ele morava em Gaia. Vou tentar localizá-lo e desafiar a ir ao almoço...
José Luiz Rebelo a 15 de Março de 2010 às 21:20

mais sobre mim
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

16
20

22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO