Batalhão de Caçadores 2863 - C.C.S.

Junho 06 2010

MUNDIAL DE FUTEBOL 1969 - FINGOÉ - QUEM SE LEMBRA

 

Com o Campeonato do Mundo de Futebol na África do Sul 2010, já ninguém se lembra dos craques que disputaram o Campeonato do Mundo de 1969 - Fingoé - Moçambique. Penso que todos tiveram uma carreira brilhante, as transferências na altura não eram em €uros mas sim em $scudos, a preços de hoje nem o Ronaldo chega aos calcanhares dos nossos craques. Os transportes da Selecção não eram tão sofisticados como os de hoje, para serem levados para o estádio, mas os atletas não se queixavam, era tudo por amor à camisola.

 

 

Como podem ver os autocarros já tinham ar livre (condicionado), para levar a equipa, ao estádio 

Havia alguma bagunça ao chegar ao estádio, mas era só aparente

 rapidamente tudo ficava alinhado 

A equipa (os que me lembro do nome) Correia, Rodrigues, ? , ?, Ribeiro, ? , ? , Dias Vaz, ? ,Ramos, Peixe?, Mesquita. (mandem os outros nomes)

 A táctica à Mourinho era posta em prática, era só ganhar, canelada era mato.

Aqui a selecção estava toda à defesa, mas a bola não entrava

 

Nas bancadas a assistência não era muita, pois já nesta altura o "sistema" funcionava bem os árbitros eram comprados com grande antecedência, não levavam apitos dourados, mas ficavam satisfeitos com as benesses.

 

Claro que o fotógrafo de serviço para os eventos desportivos e outros, só podia ser o nosso amigo Rebelo, que nos presenteou com mais estas maravilhas para a nossa memória da passagem por Moçambique.

 

Um abraço

 

Benildo 

p>

publicado por Benildo Lopes às 20:20

Benildo há sempre alguém que está em cima do acontecimento e até têm fotografias. è o que se chama ter uma bela equipa.
Um abraço do Catalo
Anónimo a 7 de Junho de 2010 às 19:22

Amigo,escreve-te um ex soldado pioneiro das terras da Marávia foi a nossa CART293 que pisou esse solo o campo de futebol foi feito por nós, assim como o quartel, cobria-mos as areas de Magué, Fingoé,Chufombo,Zambué, Zumbo e Vila Vasco da Gama, teria muitas coisas a dizer-te,pode ser que através deste,e se por vós aceite vos possa mostrar com fotos, como por exemplo como se fazia a travessia do rio Zambeze, eu era condutor de reabastecimento,era eu que transportava tudo que era necessário para as tropas estacionadas nos locais acima indicados.um abraço do sol: 2488/61
António Oliveira a 14 de Julho de 2013 às 14:40

Caro amigo António Oliveira
É sempre um prazer ter notícias de companheiros que pisaram as mesmas terras de Moçambique, onde deixámos verdes anos da nossa vida. O blog está aberto a todos os amigos que queiram participar enviando fotos e suas histórias passadas naquelas paragens onde todos lutámos.
Podes participar directamente no blog ou enviar através do meu e-mail para eu posteriormente publicar as fotos e os textos enviados.
Fico a aguardar

Um abraço
Benildo Lopes

Amigo Benildo enviei-lhe seis fotos do Fingoé e parece que não lhe mereceram a sua atenção,pois são recordações da minha juventude a auto estrada Fingoé _Tete passeia durante 18 meses duas vezes por semana a travessia do rio Zambeze era feita nesse ferry boat que vê na foto com hipopotamos e jacarés a tirarem-me fotos.Por hoje é tudo aceite um abraço deste amigo artilheiro.
Anónimo a 20 de Julho de 2013 às 15:01

mais sobre mim
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO